25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/12/12 às 12h02 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Brasília é capital Ibero-americana da juventude

COMPARTILHAR
Foi concedido a Brasília, nessa quinta feira, 29/11/2012, o título de Capital Ibero-americana da Juventude, no biênio 2013/2014.  O ato ocorreu no Palácio do Buriti, durante a XVI Conferência da Juventude. O documento foi assinado por Alejo Ramires, presidente da Organização Ibero-americana da Juventude – OIJ, pelo secretário nacional Severino Macedo, pelo coordenador no Distrito Federal Carlos Odas e demais dirigentes da organização.
 
Criada em 1992, a OIJ abrange ministros e responsáveis pela juventude de Portugal, Espanha e todos os países da América Central e do Sul. Tem como objetivo maior garantir os direitos dos jovens assegurando-lhes inclusão social, política e econômica, valorizando a diversidade de raças e culturas.
 
“É um título importante que devemos honrá-lo. Em 2013 será instituído o Conselho da Juventude/DF e, por determinação do governador Agnelo Queiroz, até 2014 serão construídos os Centros da Juventude em Samambaia e na Estrutural”, informa Clébia Rosa, diretora de participação social da Coordenadoria da Juventude/GDF.
 
“É com satisfação que teremos em Samambaia o primeiro Centro da Juventude do Distrito Federal. Já temos a área designada e o projeto arquitetônico em mãos”, diz o administrador Risomar Carvalho. Samambaia foi representada na XVI Conferência da Juventude pelos integrantes do Coletivo ArteSam.
 
Mais informações: (61) 3961.4475 e 3961.4568 (Coordenadoria da Juventude/DF) 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros