12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/12/12 às 17h39 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

FUNDURB aprova recursos para o Complexo Cultural Samambaia

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini

Ocorreu na quarta feira, 12/12/2012, reunião do Fundo de Desenvolvimento Urbano – FUNDURB – SEDHAB/GDF, aprovando a destinação de três milhões de reais para iniciar a construção do Complexo Cultural Samambaia. A obra deve começar em junho de 2013, depois de licitada pela Administração Regional RA XII/DF.

Começa assim a materialização do sonho e luta de artistas, comunidade e agentes governamentais, iniciados ainda em 2007, quando se criou o Conselho Regional de Cultura. O governador Agnelo Queiroz e o vice Tadeu Filippelli assumiram esse compromisso na campanha de 2010. Foram necessárias inúmeras reuniões, seminários, conferências, acampamento e ‘Saraus Complexos’ para chegar a esse estágio.

“O recurso será repassado à Administração Regional por meio de ‘Portaria Conjunta’. O processo e o projeto de arquitetura e engenharia da primeira etapa serão avaliados pelo corpo técnico da SEDHAB, que nos auxiliará na licitação da obra. Muitos parlamentares manifestaram seu apoio. Os artistas e a população da região precisam e merecem o Complexo Cultural Samambaia”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros