04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/03/13 às 14h52 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia erradicando o analfabetismo

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini


 

A Administração Regional de Samambaia, Apex Engenharia e Colégio CCI firmaram parceria para erradicar o analfabetismo em Samambaia. A iniciativa se deve à pesquisa da Codeplan que aponta o índice de 3% de analfabetos na população de aproximadamente 220 mil habitantes. A maioria dos adultos analfabetos atua na construção civil.

 

CCI

Por isso as aulas serão ministradas nos canteiros de obras, inicialmente nas quadras 401 e 120, das 12:30 às 13:30 horas. “A maioria dos trabalhadores tem vergonha de frequentar salas de aulas, por isso levaremos educadores para o local de trabalho. Queremos que na próxima pesquisa a Codeplan não encontre nenhum analfabeto em Samambaia”, É desejo nosso, do governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli e de toda equipe do governo, disse o administrador Risomar Carvalho, que convidou o Colégio CCI e a Apex Engenharia, outras construtoras poderão fazer parte desta ação.

  

“Sempre tivemos vontade de fazer de proporcionar essas aulas aos nossos trabalhadores, só que não tínhamos ainda um meio de colocar em prática. O administrador Risomar Carvalho facilitou essa ação. Além dos totalmente analfabetos, vamos estimular essa qualificação entre os chamados analfabetos funcionais, que sabem ler e escrever com dificuldades”, disse o engenheiro Eduardo, diretor da Apex Engenharia.

 

 

Ao Colégio CCI compete disponibilizar professores. “Esse trabalho é um doce desafio, não só pela alfabetização em si, mas também por contribuir para elevar a auto estima desses trabalhadores. É um desafio para cada um: organizadores, professores e alunos”, afirmou a professora Aline, em nome do diretor Cleiton Braga.

 

Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros