12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/04/13 às 14h23 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Artistas plásticos encaminham ações em Samambaia

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini

Lançado em dezembro de 2012 o projeto Arte na Copa, que contribui na preparação das cidades do DF para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, tem importantes desdobramentos em Samambaia. “Já em nosso primeiro encontro com o administrador regional tratamos do concurso ‘Monumentos para Samambaia’ e do ‘Corredor Galeria de Arte’, ações em andamento”, informa Santiago da Rocha, da Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV.

Na segunda feira, 15/04/2013, o grupo de trabalho local se reuniu no Café & Arte (QI 416, CJ L – Samambaia/DF), para novos encaminhamentos: implantação de obra de arte monumental em frente ao café; associação para produção e exportação de artesanato; integração cultural entre Samambaia/DF e Santo Antônio do Descoberto/GO; comemoração do Dia do Artista Plástico, em 08/05/2013.

O monumento será elaborado e apresentado para aprovação e autorização concedida pela Administração Regional de Samambaia; os artesãos interessados em se associarem devem contatar com Élcio Moriani (61 – 8408.4996); agendou-se reunião do gerente de cultura e artistas de Samambaia com os secretários da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto; o dia do artista plástico será comemorado no Complexo Cultural da República, praça do Conjunto Nacional e Rodoviária do Plano Piloto, com demonstração do trabalho de artistas visuais de todo o DF e cortejo de artistas cênicos.

“Orientados pelo governador Agnelo Queiroz e o secretário de cultura Hamilton Pereira, temos todo o interesse e disposição para apoiar esse movimento artístico, essencial ao desenvolvimento cultural, turístico e econômico da nossa região. Logo daremos também início às obras do Complexo Cultural Samambaia”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros