04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/06/13 às 13h00 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia vive dias de Operação Cidade Limpa

COMPARTILHAR

Iniciou segunda feira (24) mais uma mega Operação Cidade Limpa em Samambaia, que acaba na sexta, 28/06/2013. Coordenada pela Coordenadoria das Cidades e a Administração Regional/GDF, a ação envolve o SLU, Novacap, Caesb, Detran, Ceb e Agefis. O esforço soma varrição de ruas, roçagem e capina de grama e mato, poda de árvores, desobstrução de bocas de lobo, limpeza da rede elétrica, pintura de meios fios, revitalização da sinalização viária, remoção de lixo e entulho e notificações.

A operação começou pela Expansão de Samambaia, mais especificamente no Residencial Oeste, “porque ali é a parte mais nova da cidade e há muitas obras de urbanização em andamento. Dispomos de 02 pás mecânicas, 24 caminhões caçamba e 10 caminhões trucados que, até o final dessa semana, removerão aproximadamente 300 toneladas de lixo e entulho resultantes da limpeza ou depositados pelos moradores em áreas irregulares”, informa Taqueji Ricardo, chefe do SLU Samambaia.

“O Governo Agnelo Queiroz investe muito na limpeza das cidades, garantindo a qualidade de vida da população. Em Samambaia temos diariamente equipes e equipamentos nas ruas, realizando serviços de limpeza urbana. Mas é necessário que a população colabore, porque o governo sozinho não dá conta. Sem falar no custo elevado desses serviços aos contribuintes. Temos em Samambaia o serviço Cata Entulho: os moradores solicitam pelo telefone (61) 3359.9354 e a Administração Regional busca nas casas móveis e aparelhos inúteis, evitando que sejam descartados em terrenos vazios”, explica o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

 
 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros