25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/07/13 às 15h06 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Governo Agnelo Queiróz Inaugura mais uma Clínica da Família

COMPARTILHAR
 
b - Autoridades governamentais e moradores.JPG
Autoridades governamentais e moradores
Nessa quarta feira, 10/07/2013, Samambaia ganhou mais uma Clínica da Família, na QD 302, CJ 05, LT 02, Centro Urbano. Essa é a quarta unidade do gênero, com capacidade para cinco equipes profissionais, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 17.500 moradores da área de abrangência. Maior que as outras clínicas, com 1039 m², com cinco salas só para atendimento odontológico.
a - Clínica da Família QD 302 Samambaia.JPG
Clínica da Família QD 302 Samambaia
c - Profissionais da saúde.JPG“Samambaia já recebeu do nosso governo quatro Clínicas da Família (Unidade Básica de Saúde – UBS), uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Álcool e Drogas. Mais que dobramos a capacidade de atendimento na região. Só na UPA já foram feitos 190 mil atendimentos. Hoje a região tem um dos melhores índices em relação à saúde do Distrito Federal”, disse o governador Agnelo Queiroz.
d - Gotinhas recepcionistas.JPG“Antes de 2011 tínhamos apenas quatro postos de saúde e um hospital bastante precário. Hoje a população não precisa sair da cidade para ter o atendimento primário à saúde. E vai melhorar ainda mais porque virão outras duas Clínicas da Família e outro CAPS. Samambaia agradece ao Governo Agnelo Queiroz pelo investimento na saúde e demais áreas essenciais à qualidade de vida da população”, disse Juscelino Lopo representando o administrador Risomar Carvalho.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros