04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/09/13 às 15h40 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Pronta para inaugurar a área vivencial do Parque Três Meninas

COMPARTILHAR

 

Iniciadas em março último, estão em fase final as obras de revitalização da área vivencial do Parque Três Meninas. Agora Samambaia poderá se orgulhar do seu parque urbano, com ciclovia/coopervia, pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, parquinho, espaço cultural, quiosque, banheiros públicos, auditório e estacionamentos, aberto à população e visitantes.

Nesse momento as equipes responsáveis pelas obras concluem a limpeza do ambiente e fazem o plantio de grama e paisagismo, para a inauguração que deve ocorrer ainda este mês. “Estamos muito felizes com esses investimentos do Governo do Distrito Federal em favor da nossa cidade. Lutamos muitos anos por essas melhorias. O Parque Três Meninas está no nosso coração”, disse Eduilson Barros, participante do Movimento Amigos dos Parques.

“Com essa inauguração o Governo Agnelo Queiroz honra parte do compromisso assumido com a população de Samambaia no que diz respeito à revitalização do Parque Três Meninas, patrimônio histórico, cultural e ambiental do Distrito Federal. Ainda falta restaurar o casarão e demais prédios construídos pela família Penna Marinho, que formou a chácara Três Meninas. A parte ambiental, que vai até o Rio Belchior, terá trilhas para visitas assistidas”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

Fotos: Texeira  

 

 

'Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros