07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/10/13 às 14h29 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

GDF revitaliza Parquinhos Infantis em Samambaia

COMPARTILHAR

Nesse sábado, 05/10/2013, o administrador Risomar Carvalho falou à TV Globo sobre os Parquinhos Infantis de Samambaia. A emissora fez reportagem a convite do líder comunitário Davi de Souza, que pede melhorias nos Parquinhos Infantis das QR 105, 107 e 109, e a construção de uma Quadra Poliesportiva na QR 107. Esses parquinhos foram recentemente revitalizados, mas precisam de novos consertos em consequência do uso inadequado e vandalismo.  A reforma deve acontecer até janeiro de 2014.

Samambaia tem 72 Parquinhos Infantis. Desde 2011 a manutenção era feito pela própria Administração Regional, com apoio da iniciativa privada. Devido à necessidade, em agosto de 2013 o GDF, por meio da Secretaria de Obras, Administração e Novacap, contratou a prestadora Coss Construções Ltda., ao valor aproximado de R$ 1,6 milhão, para a manutenção dos Parquinhos Infantis, Quadras Poliesportivas, Pontos de Encontro Comunitário e Pistas de Skate de Samambaia.

“O Governo Agnelo Queiroz, do qual faço parte, tem se empenhado muito na melhoria, iluminação e construção de novos equipamentos de esporte e lazer em Samambaia, atendendo solicitações da comunidade. Mas é necessário que os moradores ajudem a preservar esses equipamentos públicos construídos com o dinheiro dos impostos. Pedimos também à imprensa que nos ajude a orientar a população nesse sentido”, disse Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

Foto: Teixeira

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros