04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/13 às 16h59 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia revitaliza Parquinhos Infantis para as férias escolares

COMPARTILHAR


Tempo de férias e a velha preocupação: como proporcionar ocupação saudável e prazerosa às crianças e adolescentes fora das salas de aula. “Em Samambaia o Governo Agnelo Queiroz investe em parquinhos, PECs, quadras poliesportivas, campos de futebol e pistas de skate para a população em geral, especialmente às crianças e adolescentes em férias. O GDF fez contrato específico para cuidar da manutenção desses equipamentos públicos”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Samambaia tem 72 Parquinhos Infantis. Desde 2011 a manutenção era feito pela própria Administração Regional, com apoio da iniciativa privada. Devido à grande demanda, em agosto de 2013 o GDF, por meio da Secretaria de Obras, Administração Regional e Novacap, contratou a prestadora Coss Construções Ltda., ao valor aproximado de R$ 1,6 milhão, para a manutenção dos Parquinhos Infantis, Quadras Poliesportivas, Pontos de Encontro Comunitário – PECs e Pistas de Skate. Os serviços seguem calendário de execução, priorizando os casos mais críticos.

Convidada pelo líder comunitário Davi de Souza, em outubro último a TV Globo fez reportagem pedindo melhorias nos Parquinhos Infantis das QR 105, 107 e 109, parte Sul Impar da cidade. O pedido foi atendido e os parquinhos estão revitalizados ou em manutenção. “Dissemos que faríamos até janeiro de 2014 e cumpriremos. Mas a comunidade deve preservar esses equipamentos construídos e mantidos com dinheiro dos impostos. Pedimos ajuda da imprensa para que oriente a população nesse sentido”, reitera Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini


Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros