07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/01/14 às 16h40 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Voz da Cultura trata da ocupação artística e cultural do Parque Três Meninas

COMPARTILHAR

O programa radiofônico Voz da Cultura, produzido pelo Conselho Cultura Samambaia e transmitido ao vivo, aos domingos, das 10 às 12h, pela rádio Ativa FM 98.1 e ativafmsamambaia.com.br, tem como objetivo fomentar a produção musical, teatral, poética, plástica, dança, fotografia e cinema da região. Neste domingo, 19/01/2014, o tema central foi a ocupação artística e cultural do Parque Três Meninas. “Os artistas da região terão aqui excelente lugar para exercerem sua arte”, disse o administrador Risomar Carvalho, durante as obras de revitalização do parque.

Iolanda Rocha, Domício Chaves, Demontiez Marques e Nilson Souza apresentaram ideias e propostas de ocupação dos prédios restaurados, com biblioteca, galeria de artes, escola do verde, cursos, concursos e piqueniques. “Depois de anos de luta dos Amigos dos Parques o Governo Agnelo Queiroz investiu na revitalização das partes vivencial e histórica, que estavam abandonadas e destruídas. Agora temos que mobilizar a comunidade para que o Parque Três Meninas seja utilizado”, disseram.

Além desse tema o programa tratou sobre a licitação para construção da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, que ocorre na terça, 28/01/2014, na Novacap. Tratou dos Saraus Complexos e Reuniões Ordinárias do Conselho Cultura Samambaia, quinzenalmente, às terça, 19:30h, na Administração Regional. Os cineastas Leandro Conde e Flávia Andrade falaram do documentário Samambaia: cidade das três meninas, que estão produzindo com recursos do FAC/DF.

Outro atrativo foi a programação musical. Ao fundo das falas ouviu-se a música clássica e erudita do mestre universal Ludwig van Beethoven. Adriano Candango, vocalista da Banda DF 130-2, inaugurou o quadro ‘quem sabe faz ao vivo’. Na sequencia seguiram obras criadas, produzidas e/ou interpretadas pelos grupos e artistas Válvula DZ6, Luna Marcoline, Renatha Nayara, Ernando e Renan, Dignidade Humana, Célia Porto, Carlinhos Piauí, DF 130-2 e Haynna Jacyara.

Repórter: Élton Skartazini

 

Os programas Voz da Cultura podem ser acessados a qualquer momento, de qualquer parte do mundo, no site www.blogccs.wordpress.com. Ouça! Participe!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros