17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/02/14 às 17h58 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Brasil 4D: inclusão social por meio digital em Samambaia

COMPARTILHAR

Nessa segunda feira, 17/02/2014, representantes do GDF e da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC estiveram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Samambaia Sul, para lançar o programa Brasil 4D no Distrito Federal. Esse programa proporciona inclusão social por meio digital, a partir do Canal 2, TV Brasil. Inicialmente 60 famílias da região estão incluídas no Brasil 4D.

“Sem sair de casa as famílias contempladas acessam a Bolsa Família, Auxílio Natalidade, Seguro Desemprego, serviços bancários, cursos qualificantes e outros, através de um dispositivo simples instalado no seu aparelho de televisão. Com isso ganham facilidade no acesso aos benefícios governamentais disponibilizados”, explicou Swedenberger Barbosa, secretário da Casa Civil/GDF.

“A TV Digital Pública fortalece a cidadania e a própria democracia ao proporcionar às classes mais pobres o acesso às informações, conhecimento e benefícios que lhes são de direito. Essa tecnologia é essencial para agilizar o diálogo entre o governo e os menos favorecidos. Agradecemos por Samambaia ser contemplada em primeira mão nesse programa”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros