25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/02/14 às 18h09 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Conferência Regional sobre Migração e Refúgio em Samambaia

COMPARTILHAR

Nessa terça feira, 18/02/2014, o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, QN 317 Samambaia/DF sediou a Conferência Regional sobre Migração e Refúgio, promovida pelas Secretarias de Justiça – SEJUS e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST/GDF. Esses encontros ocorrerão também em Sobradinho (28/02) e Gama (07/03), a fim de levantar propostas para subsidiar a “Política Nacional sobre Migração e Refúgio”.

As conferências regionais reúnem migrantes, refugiados, profissionais envolvidos na temática, trabalhadores, estudiosos e representações diversas que lidam com a migração. As propostas serão levadas à 1ª Conferência sobre Migração e Refúgio do Distrito Federal, dia 21 de março de 2014.

“A iniciativa está relacionada principalmente com o enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, tráfico de órgãos, trabalho escravo, casamento servil, entre outros. Segundo a ONU essa figura entre as três práticas ilegais mais rentáveis no mundo”, explicam Amanda Wanderley e Mário Guimarães, representantes da Secretaria de Justiça.

“Samambaia e o Distrito Federal estão vulneráveis ao tráfico humano, mas não há nenhum estudo aprofundado sobre tema. Envolveremos-nos nessa conferência por meio da nossa Diretoria Social, a fim de conhecer melhor essa realidade, visando coibir tais ações hediondas contra seres humanos”, disse o administrador regional Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros