23 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/02/14 às 17h45 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia recebeu hoje mais 163 ônibus novos

COMPARTILHAR

Na semana passada foram 140 ônibus novos para Samambaia Sul. Hoje, 21/02/2014, o Governo do Distrito Federal entregou mais 163 ônibus novos, para percorrerem Samambaia Norte. Total: 303 ônibus novos para Samambaia, dos 2000 ônibus novos entregues recentemente em todo o DF.
“Quero ver se com esses ônibus novos melhora nosso transporte público. Sofremos muito, por muitos anos, com longo tempo de espera nas paradas, ônibus que quebravam, deixavam de passar, passavam lotados…”, desabafou Laurejane Carvalho, 33, moradora do Residencial Oeste, Expansão da Samambaia.
“Ainda não dá pra saber se na Urbi vai ser melhor para trabalhar, mas pelo menos os ônibus são novos. A migração profissional, sem maiores exigências nem perdas de direitos trabalhistas é positiva. Aproximadamente 80% dos cobradores, motoristas e fiscais aderiram à proposta de migrar da Viplan pra Urbi”, disse Reginaldo Fontinele, 33, motorista.
“O Governo Agnelo Queiroz tem se esforçado e investido muito para melhorar o transporte público no Distrito Federal. Isso é essencial à dignidade e qualidade de vida do cidadão e cidadã que trabalha, estuda, passeia, tem o direito de ir e vir, com conforto e segurança. E ainda há muito a ser feito para melhorar. Os usuários devem zelar por cada ônibus desses que vai lhes servir a cada dia”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

 
Mais informações: (61) 3359.9317 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros