12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/06/14 às 13h37 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Rede Social Samambaia gera desenvolvimento humano na região

COMPARTILHAR

A participação e controle social na esfera governamental eleva a democracia, em favor da cidadania e desenvolvimento humano. Nisso a 12ª Região Administrativa do Distrito Federal é exemplar: aqui o diálogo entre a sociedade organizada e os órgãos governamentais flui naturalmente, por meio da Rede Social Samambaia, que se reúne mensalmente para tratar de assuntos de interesse comum.

A última reunião ocorreu na terça, 03/06/2014, na Administração Regional RA XII/DF. Participaram agentes comunitários e governamentais ligados aos Direitos Humanos, Crianças e Adolescentes, Portadores de Necessidades Especiais, Cultura, Esporte, Educação, Saúde e Segurança. O tema central foi: ‘Manifestação Sim, Violência Não’, tendo em vista o respeito à integridade humana e a preservação do patrimônio público e privado, nas manifestações populares comuns em todo o país.

O advogado Maxminiano Magalhães enfatizou a diferença entre manifestação e vandalismo. O representante dos Direitos Humanos, José Antonico, falou dos direitos dos manifestantes. A sargento Cenir Maria explicou sobre a atuação da Polícia Militar nas manifestações. O ‘coaching’ Geraldo Marques explanou sobre a luta dos trabalhadores e o posicionamento do estado.

Em maio último a Rede Social Samambaia organizou duas passeatas na cidade: uma em favor da saúde mental e outra em defesa das crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é harmonizar os diversos segmentos para que tenhamos uma cidade cada vez mais humanizada”, disse Lane Graice, diretora social RA XII/DF.

Repórter: Élton Skartazini

 

Mais informações: (61) 3359.9317

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros