25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/10/16 às 11h19 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

População de Samambaia recebe o Mutirão da Cidadania

COMPARTILHAR

População de Samambaia recebe o Mutirão da Cidadania 

Um dia inteiro dedicado a oferecer à população serviços públicos e a divulgar informações de incentivo à atuação cidadã consciente. No sábado (22), das 9 às 17 horas, o Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia Norte, sediará o Mutirão da Cidadania. Durante o evento, serão prestados à comunidade atendimentos de consultas médicas e odontológicas, orientação jurídica e psicológica, além de acesso direto a órgãos como DFTrans, INSS, CEB, Detran, Procon, Caesb, Conselho Tutelar e Defensoria Pública. 
“O objetivo do mutirão é beneficiar a comunidade escolhida para a ação, disponibilizando uma grande variedade serviços e informações que favoreçam e incentivem o exercício da cidadania. Foram estabelecidas inúmeras parcerias com entes governamentais e também da iniciativa privada, visando promover um evento enriquecedor para a população, tratando de empreendedorismo, prevenção às drogas, finanças pessoais e ecologia, além de oferecer atividades de lazer, esporte e cultura aos participantes”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima.
Entre os destaques da programação do Mutirão da Cidadania, no período da manhã, está a apresentação da peça teatral “Aprendendo a dizer não”, que utiliza fantoches para alertar a criançada contra o risco das drogas, além da orientação sobre uso racional da água e a oficina de gestão de resíduos, com ênfase na reciclagem. À tarde, o evento prossegue com diversas atrações musicais, exposição de helicópteros e curso de desenho expandido.
“O evento tem estrutura dinâmica, com diversos atendimentos ocorrendo simultaneamente durante todo o dia, enquanto em diferentes pontos da escola haverá apresentações com horário definido, desde atrações culturais até orientações de caráter profissional”, esclarece Marcelo Lima.

 

população

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros