07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/01/17 às 10h26 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Consulta Pública Sobre Planos Distritais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

COMPARTILHAR

Exibindo 1 - FB.jpg
O Governo de Brasília convida a população do Distrito Federal para participar da elaboração dos PLANOS DISTRITAIS DE SANEAMENTO BÁSICO E DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PDSB/PDGIRS, elaborados por órgãos do GDF (Comissão Técnica dos Planos): SINESP, SEMA, ADASA, CAESB, SLU e NOVACAP; e com apoio da consultora especializada: a empresa SERENCO – Serviços de Engenharia Consultiva.

A elaboração dos Planos teve início em abril/2016 e até o presente momento, foram realizadas onze pré-audiências públicas para participação da sociedade no processo inicial, além de reuniões com diversos segmentos da sociedade civil, empresarial e Governo. Paralelo a isso, a empresa SERENCO – Serviços de Engenharia Consultiva, desenvolveu um levantamento técnico, que está em fase conclusiva, sobre as principais mudanças e investimentos a serem feitos no que diz respeito a saneamento básico (abastecimento de água potável, esgoto sanitário, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos). O levantamento técnico realizado pela consultora, está em fase de análise pela Comissão do GDF, cujo resultado será conhecido em breve pela população do DF.

Os próximos eventos oficiais programados junto à população são as audiências públicas, previstas para ocorrerem nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de partir de janeiro de 2107 quando os participantes poderão apresentar propostas que vão ajudar a construir a base das políticas públicas para segmentos que tem impacto direto na vida da população. Na primeira quinzena de janeiro, os PDSB/PDGIRS serão colocados em consulta pública, pela internet. Com a sociedade mobilizada em torno das discussões e propostas, as chances de se definir políticas públicas eficazes, diante das demandas e necessidades dos dias atuais, são bem maiores.

Toda a sociedade civil organizada, como Entidades de Classe, Universidades, Escolas Públicas e Privadas, Igrejas, Líderes Comunitários, Administrações Regionais, ONGs, entre outros segmentos interessados, estão convidados a participar deste importante momento de discussão, reflexão e análise, decisivas às gerações futuras nos próximos 20 anos, período em que o PDSB/PDGIRS deverão estar integralmente implantados.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros