24 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/07/17 às 15h36 - Atualizado em 14/07/17 às 15h39

Governo entrega 56 unidades habitacionais em Samambaia

COMPARTILHAR

Ação faz parte do programa Habita Brasília. Em todo o Distrito Federal, foram distribuídos mais de 12 mil imóveis residenciais desde o início da gestão. Rollemberg participou da cerimônia na manhã desta sexta-feira (14)

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Nesta sexta-feira (14), 56 famílias foram contempladas com a entrega de unidades habitacionais em Samambaia, por meio do programa Habita Brasília. Desta vez, foram entregues apartamentos no Residencial Thay Marques & Gontijo, na QR 310.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O empreendimento construído por meio de parceria entre o governo de Brasília e a Cooperativa Habitacional de Ceilândia atende habilitados na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) das faixas 2, 3 e 4, com renda familiar de R$ 1.600,01 até 12 salários mínimos.

A cerimônia contou com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Com a entrega de hoje, já são 12.065 unidades distribuídas desde 2015. “Dessa maneira, garantimos tranquilidade e segurança jurídica para as pessoas que têm o documento do imóvel”, comemorou o chefe do Executivo local.

Um dos principais focos do governo, a regularização fundiária do DF também avança no que diz respeito à entrega de escrituras. Segundo o governador, foram distribuídos 28,7 mil documentos e outros 5 mil já estão prontos para serem transferidos para os proprietários de imóveis em todas as regiões do DF.

“Dessa maneira, garantimos tranquilidade e segurança jurídica para as pessoas que têm o documento do imóvel”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

As unidades habitacionais entregues hoje fazem parte do eixo Morar Bem do Habita Brasília, mantido com recursos do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

O diretor-presidente da Codhab, Gilson Paranhos, destacou a importância de parcerias do governo com cooperativas habitacionais para combater o déficit habitacional na capital do País. “As entidades sérias produzem unidades habitacionais com mais agilidade do que o governo. Essa inauguração de hoje mostra que a participação da sociedade civil, por meio das cooperativas e das associações, é muito importante.”

Os imóveis medem de 46 a 50 metros quadrados e contam com dois quartos, uma vaga na garagem, área de serviço e piso em cerâmica. O valor unitário é de R$ 124.500.

Na ocasião, Rollemberg destacou algumas ações do governo que visam a melhoria da qualidade de vida da população de Samambaia, como a entrega de cinco creches; a construção do complexo cultural; e a inauguração de dois terminais de ônibus.

 

EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

 

A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e barba
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros