12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/18 às 9h15 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Governador entrega 1.000 escrituras a moradores da Expansão de Samambaia

COMPARTILHAR

 Foto Ascom Samambaia

Mil escrituras foram entregues na manhã desta terça, (23) aos moradores das quadras 800 da Expansão de Samambaia. O Governador Rodrigo Rollemberg explicou na ocasião que, com mais este bloco somam 10.577 documentos entregues em Samambaia, desde 2015. E garantiu “Até o fim desde ano serão 63 mil escrituras entregues em todo Distrito Federal. ” Afirmou Rollemberg.

Enelande Azevedo, 34 anos, uma das contempladas, recebeu das mãos do Governador a sua escritura.  Emocionada enquanto lia o conteúdo do documento e conferia várias vezes seu nome, disse não acreditar no fato. A moradora chegou em Brasília com um ano de idade, morou com sua mãe na invasão da Boca da Mata e, hoje com quatro filhos, inclusive um no colo realiza o sonho de infância, ter a sua casa própria documentada. “Hoje sou uma cidadã de Samambaia”. Comemora.

Os 1.000 documentos entregues hoje pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), são termos de ocupação e concessão de uso e deverão ser registrados em cartório, tornando assim, escritura definitiva. Pessoas com renda de até três salários mínimos têm isenção na lavratura do documento. Ainda este ano outras escrituras serão entregues.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros