12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/04/19 às 17h41 - Atualizado em 26/04/19 às 18h31

INAUGURAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR EM SAMAMBAIA

COMPARTILHAR

INAUGURAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR EM SAMAMBAIA

"Essa é uma iniciativa do GDF, que visa permitir aos empresários de Samambaia e Regiões próximas orientação e auxílio na legalização do próprio negócio".

 

Nessa sexta (26), foi inaugurada a Sala do Empreendedor, que ficará instalada na QR 302, Conjunto 13, Lote 5, anexo ao prédio de madeira – Centro Urbano. O novo espaço é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Cidades e o Sebrae/DF.

Afim de prestigiar o evento, estiveram presentes o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto Oliveira em conjunto com sua equipe de trabalho que viabilizaram a execução das instalações , no momento foram representados pela Diretora de Articulação, Aldinese Barbosa.

A cerimônia contou ainda, com a participação do subsecretário de Desenvolvimento econômico, Ruy Coutinho, o Subsecretário de Relação do Setor Produtivo da SDE, Márcio Farias Júnior, o Representantes do BRB, Alex Silva e Alcione Silva, o coordenador da Regional de Ensino, Cícero Elivan Feitosa, Representando o Deputado Distrital Jorge Vianna, o Assessor Márcio Vieira, Representando o comando do 11º BPM da Samambaia, Subtenente Ailton César.

O espaço foi desenvolvido afim de promover o desenvolvimento dos empreendedores locais, que passarão a ter mais facilidade ao abrir uma empresa e regularizar as atividades informais, além dos serviços que serão ofertados aos microempreendedores individuais (MEI).

Os atendimentos estarão focados no fornecimento de informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples. Além da apresentação de resultados facilitados aos empreendedores, o Sebrae oferecerá capacitação para MEI.

Para o senhor Joelson Costa ““hoje existem muitos empreendedores na cidade que se encontram carentes de informações. Agora com a inauguração da Sala do empreendedor, permitirá o acesso a vários tipos de informações, bem como cursos e palestras, que serão desenvolvidos tanto para o empregado, quanto para o empregador. Futuramente, essas ações vão permitir o aumento da economia local”.

Saiba tudo sobre a Sala do Empreendedor no site do SEBRAE:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

Confira a íntegra da Lei das Micro e Pequenas Empresas nesse endereço:

http://www.planalto.gov.br/CCivil_03/leis/LCP/Lcp123.htm

Matéria: Kalyne Pires – ASCOM RA XII

Fotos: Django Araújo

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros