23 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/06/19 às 17h36 - Atualizado em 3/06/19 às 17h43

1º AÇÃO DA CARRETA DO BEBÊ EM SAMAMBAIA

COMPARTILHAR

 

No último sábado (01/06), Samambaia foi a primeira cidade a receber a Carreta do Bebê, essa é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS- DF) que trouxe para as crianças e mães da cidade, um dia com muitas atrações, apresentações artísticas, brincadeiras, oficinas, palestras, ações de saúde e psicossocial, que visam a promoção de informação e cidadania para a população.

 

Essa Semana partiu do desejo da primeira dama, Mayara Noronha em proporcionar um atendimento todo especial à primeira infância, com isso o Governo do Distrito Federal preocupado com a mobilização e o debate sobre o direito das crianças, idealizou essa atividade em conjunto com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com a Secretaria Executiva das Cidades, Governo do Distrito Federal, UNICEF, Administrações Regionais, entidades de apoio ao interesse dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, empresários e parceiros da sociedade civil.

 

Prestigiando esse importante evento estiveram presentes o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, o Chefe de Gabinete da Administração Regional de Samambaia, Carlos Alberto de Oliveira, a Secretario de Cidades, Gustavo Aires, a Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, Adriana Faria, o Deputado Distrital Distrital, Jorge Vianna, a Administradora Regional do Riacho Fundo II, Ana Maria, o Coordenador da Regional de Ensino, Cícero Elivan Feitosa, a Diretora de Articulação, Aldinese Barbosa e representantes do Conselhos Tutelares de Samambaia Norte e Sul.

A iniciativa foi bem aceita pela comunidade e proporcionou um dia com muitas atividades e atendimentos diversos não só para as crianças, mas também para as mães. Que puderam na ocasião, esclarecer suas dúvidas quanto ao aleitamento materno, alimentação infantil e boas práticas de saúde. Os Conselheiros Tutelares da Região Administrativa de Samambaia estiveram no local elucidando incertezas relacionadas a guarda de menores, atendimento na assistência social e conflitos familiares.

 

Com autorização do Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz, o local escolhido para sediar o evento foi a unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na QR 833, conjunto 8 lotes 1, Setor Noroeste de Samambaia. O local estava há mais de 2 anos sem utilização e nesse final de semana ganhou vida, além de uma atenção especial por parte da Administração Regional de Samambaia, que esteve realizando roçagem, limpeza, poda o que viabilizou que o local estivesse a contento para receber um público todo especial, que são as crianças da nossa cidade.

Essa é apenas mais de muitas ações em o que Governador Ibaneis Rocha, visa promover inclusão, assistência e atenção aos grupos vulneráveis.

Matéria por: Kalyne Pires

Fotos: Django Aráujo

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros