25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/07/19 às 18h47 - Atualizado em 12/07/19 às 18h49

CARAVANA FCO ITINERANTE

COMPARTILHAR

 

Na manhã dessa sexta (12), a Administração Regional de Taguatinga em parceria com as Administrações Regionais de Samambaia, Vicente Pires, Brazlândia e Ceilândia promoveram no auditório da Administração Regional de Taguatinga, a Caravana FCO itinerante.

Na ocasião foi apresentado aos empresários presentes, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) que executa programas de financiamento ao setor produtivo e rural. O FCO viabiliza o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste, possuindo taxas, limites, prazos de pagamento e de carências diferenciadas.

O evento contou com a participação de 120 empresários, que no decorrer das palestras foram orientados sobre o funcionamento do fundo de financiamento, compreenderam seus objetivos e a forma de acesso aos empréstimos. Essa ação é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil (BB), Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB) e outras instituições financeiras.

 

O FCO propícia o crédito, gera empregos e renda e estimula a economia local. As Caravanas FCO servem para apresentar o programa, identificar as deficiências e dúvidas que os empresários detêm em relação a linha de crédito. O Administrador Regional de Samambaia apoia e defende iniciativas como essas. Para Willian “ quando há investimentos no setor produtivo, toda a sociedade lucra com isso, pois trata-se de uma cadeia onde todos são beneficiados”.

 

      

Matéria: Kalyne Pires

Fotos: Django Arújo

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros