23 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/07/19 às 9h52 - Atualizado em 31/07/19 às 9h52

GDF PRESENTE EM SAMAMBAIA

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires

Fotos: Django Araújo

Na última semana, as ações do programa GDF Presente na cidade de Samambaia atenderam demandas relativas à tapa-buracos, recolhimento de entulho, podas de árvores e um caso muito específico de desocupação de área pública. Essa última ação aconteceu graças ao trabalho conjunto entre a Administração Regional de Samambaia e as equipes do programa GDF Presente com o apoio da Secretaria de Cidades. 

Moradores da Quadra 212 sofriam há mais de 20 anos com um terreno público que era habitado por moradores de rua, situação que ocasionava transtorno e falta de segurança para os moradores da região. O local além de ser habitado por usuários de drogas e moradores de rua, também era utilizado como ponto de apoio e esconderijo para ladrões.

     

Para a senhora Armelinda Aquino, moradora da QR 212, “aqui ficou muito perigoso, os bandidos tomaram de conta, aí rola de tudo, assalto, bagunça. Essa invasão tem mais de 20 anos, eu e dona Socorro já fizemos abaixo assinado e nunca ninguém derrubou.  Agora vou ficar tranquila, já presenciei assalto, os bandidos assaltavam pessoas que saiam da Caixa Econômica”.

A ocasião também foi marcada pela grande emoção da senhora Maria do Socorro Barbosa, que já estava desacreditada que essa invasão seria erradicada. Para Maria “ tem duas idosas que lutam há anos tentando retirar isso daí, já sofremos muito com esse problema, desde 2007 que tento através das autoridades a retirada disso aí, que Deus abençoe o governador Ibaneis Rocha e ao Administrador Willian que lutou por nós. Hoje eu vou dormir”.

As ações do programa GDF Presente estão servindo para mostrar a ação enérgica do estado nas cidades, para o senhor Orlando Ribas, morador da Quadra 202 ,“ eu reivindiquei ao Administrador para tapar alguns buracos na 202 que estava toda esburacada e graças a Deus ele atendeu a demanda. O Governador está indo muito bem, os governos passados deixaram esse desastre na cidade”.

Reafirmando o posicionamento anterior, usamos as palavras do senhor Wagner Rodrigues “Tenho visto um bom trabalho, um bom desempenho. Eu já liguei no GDF e elogie, o asfalto está de parabéns, muito bom. Eu agradeço muito pelo trabalho maravilhoso do prefeito e da Administração, é muito importante ver o trabalho prestado e um bom serviço. Parabenizo a todos”.

Essas são apenas algumas de muitas ações em que o Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Samambaia atuam em conjunto para trazer segurança e qualidade de vida para a população do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros