12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/08/19 às 10h24 - Atualizado em 28/08/19 às 10h26

SEMANA ACADÊMICA LOGOS

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires

Fotos: Django Araújo

 

Na manhã desta Segunda-feira (26), o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, participou como palestrante da semana Acadêmica do Colégio Logos, Samambaia Sul-DF. Na ocasião, Willian aproveitou para explicar aos jovens o papel desempenhado pelo Administrador da cidade e a importância de se trabalhar em prol da comunidade, além de contar um pouco sobre sua vida como atleta e sua atuação no projeto Superar que ensina Taekwondo para crianças, jovens e adultos. Essa foi a sétima edição da semana acadêmica do Colégio Logos, a qual tem como objetivo levar profissionais e personalidades da cidade para uma conversa sobre trajetória de vida, carreira, realização profissional e etc.

Para a supervisora pedagógica, Renata Pereira, disse que a iniciativa do colégio é “pegarmos os moldes da semana acadêmica universitária e adaptamos para o ensino médio, estamos tendo muito êxito, essa é a nossa sétima edição”. O colégio procura ouvir os alunos, através de pesquisas, para saber quais são as profissões e os profissionais que despertam maior interesse nos estudantes.

“Esse ano nós tivemos a presença do Administrador de Samambaia para abrir nossa semana acadêmica e foi muito importante, porque é uma personalidade da cidade. Ele se aproximou dos alunos na faixa etária de 14 a 18 anos, é importante a valorização dessa faixa etária, para que eles saibam o papel deles enquanto jovens, como podem contribuir com a cidade e é sempre muito importante que pessoas de áreas que eles pensam ser distantes, no caso um Administrador da cidade, venha até eles para mostrar que também teve dúvidas, é importante um adulto trazer toda essa história de vida, para que eles vejam que não são os únicos” – Renata Pereira.

Já a impressão do aluno do 3º ano, Anderson Ney, foi muito positiva. O jovem comentou sobre a iniciativa da escola e a participação do Administrador: “Acho que contribui bastante porque vemos muito essas profissões na teoria, mas, ao trazer o administrador deu para perceber o que ele realmente faz, a perspectiva dele em relação a cidade, também achei interessante porque ele explica muito bem o que faz, o que respeita, como pode ajudar e contribuir. E como morador da cidade, ele sabe o que precisa ser melhorado. Também falou sobre suas contribuições e acho que isso ajudou a abrir a visão em relação a tudo que ele faz e sobre outras profissões, ele falou que é preciso ter determinação, foco, para seguir uma profissão e que não devemos pensar só no dinheiro, mas também no que queremos fazer e o que queremos conquistar”.

Para o Administrador Willian Lima “foi uma grande honra poder falar com todos esses jovens e notar o interesse deles, a inciativa do colégio é louvável, vai contribuir positivamente para o desenvolvimento e esclarecimento dos alunos! ”.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros