12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/11/19 às 15h21 - Atualizado em 25/11/19 às 15h33

INTERVENÇÃO – EROSÃO BR 060

COMPARTILHAR

Na manhã desta quinta-feira (21/11), o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires, acionou a Defesa Civil para que emitissem laudo e analisassem a situação da erosão que se formou na BR 060, sentido Goiânia. Essa é uma situação que vem afligindo os moradores da região, pois quando chove, a área recebe fortes correntes de água que acaba levando todo o aterramento do canteiro.

Na tarde de ontem (20/11) uma motocicleta que passava pelo local foi soterrada, essa situação despertou grande preocupação na Administração Regional de Samambaia, que ao tempo do ocorrido esteve no local para acompanhar o fato e logo requisitou auxílio dos órgãos competentes.


A Defesa Civil já esteve notificando a concessionária responsável pela rodovia, que é a empresa TRIUNFO, para que seja iniciado o trabalho de recuperação da área afetada. Em virtude de haver tubulações da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Companhia Energética de Brasília (CEB) no local, as respectivas empresas foram oficializadas para tomarem conhecimento da situação.


Na ocasião o Coronel da Defesa Civil, Sérgio Sampaio, se posicionou da seguinte forma “ o problema foi sério e representou cerca de 3km, de deficiência no sistema de drenagem da BR-060. Já aconteceram algumas reuniões com a Administração e com a concessionária e houve um avanço no sentido da solução definitiva do problema. A Defesa Civil percebeu claramente que existem riscos de danos materiais. Assim, a empresa responsável pelo trecho foi notificada, que é a TRIUNFO”.


Essa é uma situação que desperta grande preocupação para o Governo do Distrito Federal, que busca em primeiro lugar a segurança e o bem-estar da população. Para o Administrador da cidade “ assim que detectamos os estragos da chuva, acionamos a Defesa Civil para que fosse realizada a vistoria, pois entendemos que o risco eminente à população era nítido e foi constatado pelo Coronel Sérgio. Serão cobradas as melhorias e benfeitorias necessárias, iremos trabalhar incansavelmente para a preservação de vidas, esse é trabalho que a Administração estará realizando e é o que o governador Ibaneis Rocha quer”

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros