12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/11/19 às 14h44 - Atualizado em 29/11/19 às 14h44

Audiência Pública Sobre Transporte Público de Samambaia.

COMPARTILHAR

A Administração Regional (RA) de Samambaia e a Secretaria de Transporte e Mobilidade – SEMOB, atendendo aos anseios e reivindicações dos usuários do transporte público na cidade, se dispuseram a estar realizando uma Audiência Pública para tratar do transporte na localidade. O encontro está previsto para acontecer no dia 03 de dezembro, às 19h, na QR 303, Centro de Ensino Especial nº 01, área especial, em Samambaia-DF.


A Audiência tem como objetivo ouvir os anseios e mapear as dificuldades enfrentadas diariamente por quem utiliza o transporte público na RA. Essa iniciativa partiu de uma conversa entre o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires e o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro.


Para Gustavo, a decisão de realizar esse encontro partiu da seguinte premissa. “O governador Ibaneis Rocha pediu para que os administradores estivessem próximos à comunidade e sempre temos ouvido os pedidos da população referente ao transporte público aqui em Samambaia. Então, em conversa com o Secretário Valter, fiz a sugestão da audiência e, de pronto, ele aceitou a sugestão”.

Segundo Aires, o encontro servirá para contribuir com a melhoria do transporte na localidade e, para isso, o convite foi estendido às Secretarias de Governo, Executiva das Cidades e Atendimento à Comunidade, além da Urbi, empresa que contempla a RA. Desta forma, será possível entender os gargalos do transporte e, assim, dar encaminhamentos efetivos às demandas da população.


Atualmente, Samambaia conta com 93 linhas de ônibus que se originam ou passam pelo local, algumas delas permitindo a integração com o metrô. Ainda dispõe de 253 abrigos de passageiros, sendo que no início deste ano, 33 foram substituídos e outros criados.


Transporte em Samambaia

A Semob promoveu, em 2019, a sincronização das linhas de ônibus, reforçando as viagens que saem do Terminal Norte da cidade que, inclusive, foi revitalizado, juntamente com o Terminal Sul. Na via da EPNB, cerca de 60% dos usuários utilizam os coletivos no sentindo Samambaia

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros