17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/12/19 às 17h01 - Atualizado em 10/12/19 às 17h02

AÇÃO É TEMPO DE PLANTAR

COMPARTILHAR

No período de 21 de setembro a 8 de dezembro, em todo Distrito Federal, foram plantadas 11.099 árvores, sendo que 1.550 dessas foram em Samambaia. Esse feito ocorreu dentro do projeto é tempo de plantar.

O Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Samambaia, preocupados com o meio ambiente e tendo ciência da importância do projeto não só para a cidade, mas para o ecossistema como um todo, apoiou o PROJETO AÇÃO PLANTAR, liberando servidores para auxiliarem no projeto e disponibilizando maquinário para a perfuração dos berços. 

No último domingo (07/12), a ação contou com a iniciativa plantio nos parques, que consistiu na realização simultânea de plantio em diversos parques no DF. O evento foi marcado por doze parques administrados pelo Brasília Ambiental que receberem cerca de 4.000 mudas nativas do Cerrado, mais essa inciativa liderada pelo movimento Tempo de Plantar. 

Em Samambaia, a iniciativa foi organizada pelo ambientalista Edimi Moreira e contou ainda com a participação da sociedade civil e do projeto Pé de Planta. Além do Instituto, a atividade possui ainda o apoio das Administrações Regionais e Grupos de Escoteiros.

 

#BrasíliaAmbiental #Plantio #ParquesDF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros