04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/12/19 às 8h26 - Atualizado em 24/12/19 às 8h26

NOSSO NATAL

COMPARTILHAR

NOSSO NATAL

O último sábado (21/12), foi marcado por muita emoção, cuidado e afeto para com os moradores de Samambaia. O restaurante comunitário Rorizão foi palco de belas atrações como cantor Marciano da dupla “ João Mineiro e Marciano”, a cantora “ Di Ribeiro”, entre outros artistas que colaboraram para a alegria dos presentes. Contou ainda com a ilustre presença do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, da Primeira- Dama , Mayara Noronha, da Chefe de Gabinete do governador, Kaline Gonzaga, da Deputada Federal, Flávia Arruda, do Deputado Distrital, Jorge Vianna, do Presidente da CODHAB, Wellington Luiz, entre outras autoridades.

O projeto “Nosso Natal” foi idealizado pela primeira-dama Mayara Noronha em parceria com a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff.  A ideia era levar um dia especial à população carente da capital, atingindo o público máximo de cada localidade. Além dos pratos com tempero especial dos chefs servidos a R$ 1,00 dentro dos refeitórios – enfeitados com enfeites natalinos e música.

A coordenação do Nosso Natal ficou a cargo da Secretaria de Governo em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As administrações regionais sem restaurantes comunitários atuaram como parceiras, assim como as secretarias, outras entidades, como também, a iniciativa privada.

Em Samambaia, a grande atração foi o Chef de cozinha, Ibaneis Rocha, que demonstrou muita desenvoltura e organização. Além de um show gastronômico para a comunidade, com um tempero mais que especial para à população que tanto ama. Para Ibaneis, “eu escolhi de imediato Samambaia, pelo significado que esse restaurante tem para todos nós, foi aqui que nosso governador Roriz plantou a semente da solidariedade e hoje é um momento de confraternizar com quem mais precisa”.

O momento foi marcante para muitos que estiveram presentes no evento. No discurso do Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires externou sua gratidão em nome da cidade “ Eu só tenho a dizer muito obrigado, por esse presente à Samambaia, hoje é um dia muito especial e que Samambaia fica muito feliz e orgulhosa por ter você aqui, cozinhando para quem mais precisa”. 

    

O evento na cidade, dispôs ainda de testes rápidos de saúde, aplicação de flúor, ginástica laboral, pula-pula, algodão-doce e pipoca.

*Com informações da Agência Brasília*

Fotos: Adriana Ponce

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros