12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/01/20 às 14h06 - Atualizado em 9/01/20 às 14h06

UNIDADE DO PRÓ-VITIMA DEVE DE CHEGAR EM SAMAMBAIA DENTRO DOS PRÓXIMOS MESES

COMPARTILHAR

Na tarde desta terça-feira (07/01), o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires, participou de reunião com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O objetivo desse encontro é a realização de estudo para implantação de mais um núcleo do Programa de Atendimento Multiprofissional às Vítimas de Violência (Pró-Vítima), para atender, desta vez, as demandas da população de Samambaia.

Na ocasião, o Administrador Regional e o Subsecretário de Apoio às Vítimas de Violência da Sejus, Diego Moreno, articularam a implantação de um novo núcleo do Pró-Vítima na Expansão de Samambaia, previsto para ser instalado na QR 431.

O Pró-Vítima é um programa de atendimento de psicologia e de assistência social voltado as vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional, e seus familiares. É ofertado pela Sejus, por meio da Subav. Ao buscar o programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem das sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada.

Os serviços oferecidos pelo Pró-Vítima são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social e ocorrem em núcleos já existentes localizados em Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Guará, Taguatinga e na Rodoferroviária. Assim, a vítima de violência pode buscar um dos seis núcleos do Pró-Vítima de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.

Gustavo Aires relata que “ quando fui procurado pela Secretaria de Justiça para trazer o pró-vítima para Samambaia, o local que pensei foi justamente Expansão da cidade e nossa Sub- administração, justamente por ser o local onde há maior necessidade de atendimento e a nossa gestão tem se preocupado em oferecer o máximo de serviços em nossa Sub- administração que fica localizada na QR 431.

Com informações da SEJUS.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros