23 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/21 às 15h51 - Atualizado em 12/03/21 às 10h13

HRSam recebe 700 metros de Calçadas com acessibilidade.

COMPARTILHAR

Em Samambaia, a preocupação com acessibilidade tem sido pauta séria. As obras de calçamento iniciadas nesta semana, compreendem o terceiro momento de benfeitorias projetado para a região. O que totaliza mais de 2 km em calçadas com acessibilidade, além da instalação de faixas de pedestre e sinalização vertical.

O local escolhido beneficiará pedestres, comerciantes, servidores do hospital e além de colaborar para acessibilidade igualitária aos cidadãos com mobilidade reduzida. “Esta área de comércio, hospital e escola tem muito movimento e carecia de mais infra-estrutura. As calçadas são muito importantes para os pedestres por oferecerem mais conforto e  segurança, gerando acessibilidade, além de  proteger da lama na época da chuva” celebra Andressa Sharon Santos, servidora pública.

 

 

Além da região, outro endereços também foram beneficiados com a construção de novo calçamento, é o caso das quadras QR 125, QR 202, QR 107, QR 409, QR 614, QR 419, QS 619, QN 504, QN 429, QD 429 e QD 431, e calçadão da Avenida Oeste.  Tendo como total de benfeitorias dois quilômetros de passagem renovada, com 75 rampas de acessibilidade, 90 balizadores para proteção e muito mais passagem para pedestres e ciclistas.

Gustavo Aires, Administrador de Samambaia explica como funciona a classificação de prioridade para a execução das obras “nosso trabalho e planejamento, vem sendo realizado de forma alinhada e democrática, buscando sempre ir de encontro com as demandas da comunidade. Esse sempre foi objetivo do nosso governador Ibaneis, que todas as calçadas do DF sejam acessíveis e estejam em perfeitas condições para atender os cidadãos”.  O serviço vem sendo executada pela NOVACAP e fiscalizada pela Diretoria de Obras da Administração de Samambaia, devendo ser finalizado dentro dos próximos dias.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros