21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/09/12 às 18h10 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia Trabalhadoras da construção civil em evidência

COMPARTILHAR

Nessa segunda feira, 03/09/2012, a secretária Olgamir Amância, chefe da Secretaria de Estado da Mulher/GDF, acompanhada do administrador Risomar Carvalho e do reitor do Instituto Federal Brasília – IFB, Wilson Concioni, visitaram uma aula prática do projeto Mulheres na Construção Civil, desenvolvido pelo IFB Campus Samambaia.

Agentesgovernamentais

Em 2012 serão qualificadas 440 mulheres nos cursos de azulejista e pintura, com 220 horas aula. “Nas aulas teóricas aprendem sobre economia solidária, legislação trabalhista, saúde da mulher e empreendedorismo. Nas aulas práticas, técnicas de aplicação de cerâmicas e tintas”, explica Joseleide Pereira, coordenadora do projeto.

mulheres

“Parabenizo vocês que seguem firmes na profissionalização, mesmo com casa e filhos para cuidarem. Ocupar espaço na construção civil significa superação para nós mulheres. Reforço a importância de buscarem também formação acadêmica, para ampliarem ainda mais os horizontes”, disse a secretária e professora da UnB.

Poseparaafoto

“Vou convidar os dirigentes das grandes construtoras que erguem arranha céus em Samambaia, para conhecerem vosso trabalho e contratá-las. Também proponho como desafio a vocês, ao IFB e a própria Administração Regional, que em parceria construamos uma casa para uma família de baixíssima renda, para mostrar e divulgar esse trabalho” propôs Risomar Carvalho.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros