16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/12/12 às 17h41 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia recebe recursos para baias de ônibus

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini

Samambaia ganha mais dez baias para ônibus, na Avenida Leste e na 1ª Avenida Norte. Parte desse recurso foi para a CEB, que remanejou postes da rede elétrica onde as baias estão sendo construídas. A Novacap licitou e acompanha a realização das obras; São quinhentos mil reais do GDF, destinados pelo deputado Chico Leite,

As baias, também chamadas de recuos, são construídas com camada de 20 centímetros de concreto usinado, sobre base de brita. As paradas são remanejadas ou instaladas novas. “Melhorias no transporte público e no trânsito são prioridades do governador Agnelo e do vice Filippelli, para evitar congestionamentos, elevando o conforto e a segurança da população”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Com as três baias construídas em 2011, agora a Avenida Leste, que inicia no viaduto do Recanto das Emas e vai em direção às QNL de Taguatinga, flui bem melhor. Os carros não precisam esperar atrás dos ônibus que paravam na pista, para embarque e desembarque de passageiros. “Serão construídas nas demais avenidas, seguindo a ordem de fluxo do trânsito”, informa o administrador.

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros