02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/05/13 às 19h07 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Visita às obras de revitalização do Parque Três Meninas

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini

 Nessa sexta feira, 03/05/2013, uma comissão liderada pelo administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, foi visitar as obras de revitalização do Parque Três Meninas. Ao fim dessa primeira etapa, orçada em 3,5 milhões de reais, a área vivencial do parque terá ciclovia, coopervia, pista de skate, quadra de areia, parquinho, Ponto de Encontro Comunitário – PEC, quiosque, churrasqueiras, banheiros públicos, cercamento, guaritas, estacionamentos e demais benfeitorias voltadas ao esporte e lazer da comunidade.

O grupo, formado por membros da Administração Regional, IBRAM, Secretaria de Cultura, Aprontag, Amigos dos Parques, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e demais lideres comunitários, acredita que agora sim o Parque Três Meninas poderá cumprir sua função social, cultural e ambiental, tão necessária na região. A luta por esse investimento soma anos de mobilização, protestos, reuniões, solicitações e encaminhamentos aos órgãos competentes.

O recurso e a execução das obras provém do consórcio Odebrecht e Via Engenharia, como compensação ambiental pela construção do Centro Administrativo do Distrito Federal nas imediações da Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek – ARIE JK, onde há esse e outros parques. “Por determinação do governador Agnelo Queiroz, a cada 15 faremos essa visita para ver de perto se o Parque Três Meninas atenderá, verdadeiramente, as expectativas da comunidade, sem perder sua vocação histórica e ambiental”, disse Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3359.9317, 9908.4963 e www.samambaia.df.gov.br

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros