21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/05/13 às 19h43 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Esculturas na Galeria de Arte em Samambaia

COMPARTILHAR

 O corredor Galeria de Arte, da Administração Regional de Samambaia, quadra 302, Centro Urbano, acaba de receber as esculturas de Aragão Branco, expostas na recepção. São cabeças humanas esculpidas em mármore extraído em Indiara/GO, com quase trinta quilos cada uma. As obras foram trazidas pelo colecionador Antônio Drumond, presidente da APRONTAG.

“A exposição ‘Cabeças’ explora os traços da miscigenação brasileira. Foram dois meses de trabalho em cada obra, usando formão, martelo, talhadeira e lixa. Quero fazer um acervo de esculturas clássicas brasileiras com figuras humanas, cavalos, panteras e outras, valorizando os traços da própria natureza”, explica o artista que nasceu em Nova Russas/CE e mora em Samambaia desde a criação da cidade.  

“Samambaia se valoriza e projeta a cada artista que expõem no Corredor Galeria de Artes. Temos expostas obras do Skartazini, do J Claud e agora do Aragão. A população admira o que nem imaginavam existir em nossa região. O governador Agnelo Queiroz e o secretário de Cultura Hamilton Pereira aprovam e incentivam essa iniciativa sem custo financeiro para o GDF”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.gov.br

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros