21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/05/13 às 12h25 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia da o terceiro passo pela saúde mental

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini

 

a - Mobilização em respeito aos 'loucos'.JPG

Na quarta feira, 16/05/2013, a convite do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, dezenas de pacientes, familiares, estudantes, artistas, agentes de saúde e demais servidores públicos foram à rua pedir melhorias no tratamento à saúde mental. “A 18 de maio se comemora o dia da luta antimanicomial, que defende a inclusão familiar e social das vítimas de distúrbios mentais”, informa Lane Graice, diretora social da Administração Regional de Samambaia.

d - Administrador Rismar Carvalho.JPGb - Artistas erguem a bandeira.JPG

Estavam ali representados os órgãos que atendem esses pacientes e seus familiares (CAPS, CRAS, CREAS, Hospital São Francisco de Paula…), bem como o Conselho Tutelar, Escolas, Bombeiros, PM e demais membros da Rede Social. “Queremos integrar toda a sociedade no combate ao preconceito contra os chamados ‘doidos’. A festa está linda, vamos comemorar a vida”, disse Laila Dantas, coordenadora do CAPS II.

 

c - Agentes governamentais.JPG

O espaço Imaginário Cultural, o grupo musical Beirão e os Filhos da Dona Nereide e o radialista Nei Aranha deram o recado. “O Governo Agnelo Queiroz está atento a essa questão. Agentes da saúde mental atuam em todas as cidades. Em Samambaia recentemente inauguramos novas unidades para atender esses pacientes. É importante a união de todos na busca de soluções”, disse o administrador Risomar Carvalho.

 

Mais informações:

 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros