02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/06/13 às 15h17 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Prevenção à dengue em Samambaia

COMPARTILHAR

A cada 15 dias, às segundas feiras pela manhã, o Grupo de Prevenção à Dengue – GEIPLAN Samambaia, se reúne no auditório da Administração Regional, para planejar ações de contingência dos casos de surto da doença. Desde o início de 2013 a região tem 1338 casos notificados, dos quais 951 casos confirmados, sendo 817 casos autóctones, ou seja, quando a doença é contraída na própria região.

“O grupo é composto por representantes das vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, regionais de Educação e Saúde, Administração Regional, SLU, Centro Olímpico, Conselho Saúde, Agefis e Defesa Civil”, informa Paula Garcia, diretora de atenção primária à saúde. “Partimos daqui para visitas aos locais de maior incidência, onde são distribuídos materiais instrucionais, se faz a remoção de entulho aplicação de produtos químicos”, disse Valéria Fernandes, coordenadora da vigilância epidemiológica.

“Não podemos descansar diante dos números apresentados. Temos que erradicar essa doença da nossa sociedade, mas para isso precisamos do apoio de todos. Aos moradores cabe não deixar lixos e entulhos espalhados, nem água parada nas calhas, etc. Em Samambaia temos uma excelente equipe de profissionais envolvidos com o combate à dengue que, com o apoio da população, vai exterminar o aedes egiptys”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3458.9896 e diraps.cgssam@gmail.com” target=”_blank” >diraps.cgssam@gmail.com

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros