15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/09/13 às 15h06 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

5ª Conferência Distrital das Cidades vem a Samambaia

COMPARTILHAR

Repórter: Élton Skartazini /ASCOM Samambaia

Samambaia se mobiliza para mais um debate sobre desenvolvimento urbano. Moradores, grupos sociais organizados, associações, cooperativas, empresários, construtores, ambientalistas, agentes culturais e governamentais se encontrarão no sábado, 14/09/2013, das 08 às 18 horas, no Centro de Ensino Médio 304, para obter orientações de especialistas, bem como apresentar e debater suas propostas.

“Pediremos a criação de uma área de desenvolvimento econômico para pequenos empreendedores”,disse Francisco da Silva, presidente da Cooperativa de Trabalhadores de Samambaia. “Defenderemos a implantação do Complexo Cultural Samambaia”, disseram os conselheiros de cultura. “Precisamos preservar a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK”, alerta Antônio Drumond, presidente da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Taguatinga.

Os grupos de trabalho serão organizados em três eixos temáticos: Habitação; Regularização;Planejamento Urbano e Desenvolvimento Territorial Sustentável. No final serão elencadas as propostas prioritárias da região, a serem defendidas pelos delegados eleitos nesse encontro, quando da elaboração do relatório final da 5ªConferência Distrital das Cidades, dias 27, 28 e 29/09, no Museu Nacional de Brasília.

Na sequência vem a 5ª Conferência Nacional das Cidades, entre 20 e 24/11/2013, que direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos. “Samambaia está em processo de formação. O momento é oportuno para discutirmos questões importantes sobre a cidade que queremos para morar, com sustentabilidade e qualidade de vida”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações: www.conferenciadistrital.df.gov.br, 3214.4025 (SEDHAB) e 3359.9319 (Adm Regional

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros