21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/09/13 às 21h11 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia se mobiliza pra 5ª Conferência das Cidades

COMPARTILHAR

 

Em Samambaia o debate sobre planejamento e desenvolvimento urbano toma conta dos grupos sociais organizados. Moradores, associações, cooperativas, empresários, construtores, ambientalistas, agentes culturais e governamentais estão apreensivos para o encontro de sábado, 14/09/2013, das 08 às 18 horas, no Centro de Ensino Médio304, onde ocorre a 5ª Conferência Distrital das Cidades/Samambaia.

Na terça, 11/09/2013, em três reuniões simultâneas, debateram-se propostas a serem priorizadas nessa conferência. “Pediremos a criação de uma Área de Desenvolvimento Econômico nas quadras 117 e 119, para pequenos empreendedores”,disse Francisco Rodrigues, presidente da Cooperativa de Trabalhadores de Samambaia. “Lutamos pela regularização do Residencial Renascer, condomínio horizontal com 38 unidades, na QR 603/605”, disse o síndico Manoel Messias.

“Precisamos urgentemente definir as poligonais e preservar a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK, com seus parques e chácaras remanescentes”,alertou Antônio Drumond, presidente da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Taguatinga. Conselheiros de cultura apresentaram documento e pediram apoio da comunidade ao desenvolvimento artístico e turístico da região, tendo como foco principal a implantação do Complexo Cultural Samambaia.

“Estamos fortemente empenhados, por meio do Consórcio Samambaia, na implantação do Sub Centro Leste, Subcentro Oeste e Complexo de Furnas, com ênfase na habitação coletiva e uso misto, para suprir parte do déficit habitacional do Distrito Federal”, disse Francisco Dorion, diretor da Federação de Inquilinos DF.

“Samambaia está em franca evolução e a sociedade percebe que o momento é oportuno para apresentar propostas e discutir questões importantes sobre planejamento e desenvolvimento urbano. O Governo Agnelo Queiroz está aberto ao diálogo, visando melhorar nossa a cidade, com sustentabilidade e qualidade de vida”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Repórtes: Élton Skartazini

Foto: Teixeira

Mais informações: www.conferenciadistrital.df.gov.br, 3214.4025 (SEDHAB) e 3359.9319 (Adm Regional)

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros