27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/09/13 às 14h57 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia realiza o XVIII JESAM

COMPARTILHAR

 

Ocorreu nessa segunda feira, 16/09/2013, no Centro Olímpico Rei Pelé, a solenidade de abertura do XVIII Jogos Escolares de Samambaia -JESAM, realizado pela Coordenação Regional de Ensino – CRE Samambaia/DF, com participação de escolas públicas e particulares. Futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa, ginástica olímpica e natação são algumas das modalidades esportivas com equipes em competição até o final de outubro. Estão inscritas 17 unidades educacionais, envolvendo centenas de alunos e professores.

“Esses jogos ocorrem em todo o Distrito Federal, como calendário de eventos escolares da Secretaria de Educação. O objetivo é despertar a comunidade escolar, principalmente nossos alunos, para as atividades esportivas como fonte de integração, saúde, disciplina, lazer, prazer e superação pessoal, visando sempre a qualidade de vida e a construção de um mundo melhor”, disse Terezinha Barbosa, coordenadora regional de ensino.

“Em nome do Governo Agnelo Queiroz parabenizo organizadores, atletas e toda a comunidade escolar participante desse evento que dá vida à nossa cidade. O JESAM é muito importante para despertar talentos esportivos que representem nossa região em competições regionais, nacionais e até nas olimpíadas que se aproximam. A Administração Regional tem feito sua parte investindo nas Quadras Poliesportivas, Pontos de Encontro Comunitário, Campos Sintéticos e no Estádio Regional, fomentando o esporte amador em Samambaia”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

Foto: Texeira

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros