15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/12/13 às 17h30 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

1100 atletas do Distrito Federal e Entorno correram em Samambaia

COMPARTILHAR

Nesse domingo, 01/12/2013, dia mundial de combate à AIDS, as Secretarias de Esporte e Saúde e a Administração Regional de Samambaia/GDF realizaram uma etapa do circuito Corrida de Rua SEsp 2013. A ideia de juntar a corrida e a luta contra a AIDS foi da primeira dama do Distrito Federal, doutora Ilza Queiroz, “porque esporte e saúde tem tudo a ver. Quem se exercita se previne contra doenças”, argumentou ela. Largada e chegada ocorreram em frente ao Centro Olímpico Rei Pelé, na QN 119. Participaram aproximadamente 1100 atletas do Distrito Federal e Entorno.

“Logo na saída enfrentamos uma subida. O percurso é maravilhoso, Samambaia está linda!”, disse o casal de corredores do P Sul, Cristina Nascimento e Carlos Souza. “Passei a gostar de corridas no quartel. Vou a todas que posso”, disse Daniel Rocha, de Valparaíso. “A largada foi emocionante! Pessoas de todos os lugares e idades, portadores de necessidades especiais, corredores profissionais, todos saíram juntos”, informou Ricarda Lima, coordenadora dos 11 Centros Olímpicos do Distrito Federal.

“Nesses eventos o GDF trabalha a qualidade de vida. A corrida de rua é altamente democrática. O grande legado à população é a saúde, lazer e interação social. Os Centros Olímpicos proporcionam esporte e saúde através das diversas modalidades esportivas”, disse o governador Agnelo Queiroz.

“Os atletas doaram alimentos não perecíveis e receberam kits com camiseta, garrafa d´água e medalha. Os vencedores nos 10 quilômetros, Luci Batista e Adelmo dos Santos, ganham passagens para a Maratona São Silvestre”, informou o secretário de esportes, Júlio Ribeiro.

“Eventos como esse engrandecem a nossa cidade. A comunidade participa ativamente. Espero que os atletas das outras cidades tenham gostado da nossa recepção, das nossas avenidas, do ar, do sol e da paisagem de Samambaia. E que voltem sempre para nos visitar”, agradeceu o administrador Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

Mais informações: (61) 3359.9317, www.corredorderua.com.br

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros