15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/12/13 às 12h42 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia terá mais 22 PEC’s até o final de 2013

COMPARTILHAR

Nesse sábado, 30/11/2013, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, e o administrador Risomar Carvalho, entregaram aos moradores das Quadras Residenciais – QR 304 e 513, dois Pontos de Encontro Comunitário – PEC´s, novinhos em folha, nas praças dessas quadras. Até o final de 2013 Samambaia terá mais 22 PEC´s, por aproximadamente 25 mil reais cada, feitos com recursos da Secretaria de Obras e Administração Regional, executados pela Novacap.

“A pedido dos moradores e orientados pelo Governo Agnelo Queiroz, instalamos esses PEC’s dentro das quadras para fomentar o convívio entre vizinhos. Juntamos o PEC, o parquinho e, quando cabe, a quadra poliesportiva, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos na mesma praça, civilizadamente”, disse Risomar Carvalho.

“A comunidade está sedentária, precisa cuidar da saúde. Quem sabe ensina quem não sabe fazer os exercícios”, disse Ilda Maria, 53, moradora da QR 304. “Aqui a gente encontra a vizinhança, conversa e se diverte”, disse Antônio Cleudia, 62, também da QR 304. “Antes eu ia longe usar os aparelhos. Agora posso vir mais vezes, com as crianças e perto de casa”, disse Tereza Pereira, 59, moradora da QR 513.

“Percebo que em Samambaia o administrador trabalha junto com a população. Isso eleva a iluminação pública, urbanização, segurança e qualidade de vida. As pessoas passam a preservar os equipamentos públicos como cuidam das suas casas. Uma praça mal cuidada desvaloriza a quadra, a rua e as casas da gente”, disse Wasny de Roure.

Repórter: Élton Skartazini



Mais informações: (61) 3359.9317


Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros