Nesse domingo, 26/01/2014, o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano e habitação Geraldo Magela e do administrador Risomar Carvalho, visitaram um prédio em construção na QN 303, CJ 11, LT 01, Samambaia Norte. Este e outros 17 empreendimentos do programa Morar Bem, em construção em Samambaia, com o total de 1007 unidades residenciais, deverão estar concluídos até o próximo mês de junho.
“Viemos lançar o apartamento modelo, aberto à visitação, e entregar as escrituras aos associados”, disse Janete Gontijo, presidente da Associação de Inquilinos do DF. “Nesse ato o Governo Agnelo Queiroz consolida nossa luta por moradia, iniciada em 2007”, disse Cristiano Varela, presidente da Cooperativa Habitacional de Taguatinga e Riacho Fundo. “Associei-me em 2011 e fui contemplada. Amei! Agora vou morar no que é meu”, disse Bruna Dias, 26, que paga aluguel na Ceilândia.
“Nosso governo tem o compromisso de zerar o déficit habitacional no Distrito Federal. Esses apartamentos são para pessoas que ganham entre R$ 1,6 mil e R$ 3,2 mil, enquadradas nos critérios do Programa Morar Bem, entre eles morar há mais de cinco anos no DF e não possuir ou ter possuído imóvel”, disse o governador Agnelo Queiroz.
“Desde que foi criada Samambaia esperava essas construções. A cidade foi planejada para suprir parte da carência habitacional do Distrito Federal e o local desses prédios já estava previsto no traçado urbano. Queremos dar boas vindas às centenas de famílias que passarão a residir em Samambaia”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Repórter: Élton Skartazini
Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br
Administração Regional de Samambaia
Quadra 302 conjunto 13 Lote 05 – Centro Urbano – CEP 72300-6
BRASÍLIA - DF