Nessa terça feira, 28/01/2014, sete empresas da construção civil apresentaram propostas à Novacap, órgão licitante da construção da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia. De posse dos envelopes a Comissão Permanente de Licitação iniciou a análise dos documentos. “O processo até a contratação deve demorar uns 40 dias”, informou Paulo Barbosa, chefe da Assessoria de Cadastros e Licitações. O recurso financeiro virá do Fundo de Desenvolvimento Urbano – FUNDURB/SEDHAB/GDF.
O projeto, a ser executado em 270 dias após a contratação da empresa vencedora do certame, prevê anfiteatro, salas multiúso, biblioteca e área de convivência. Foi apresentado à comunidade artística em agosto de 2013. “Estudamos muito para criar um projeto moderno e favorável ao aprendizado e prática das diversas linguagens artísticas”, disse o arquiteto Fabiano Cavalcante.
“Reservamos todo o conjunto 05, da quadra 301, Centro Urbano, para implantar o Complexo Cultural Samambaia. Cada etapa dessa obra será mais uma vitória do movimento cultural com o Conselho Regional de Cultura. Atendo essa demanda do Governo Agnelo Queiroz com dupla satisfação: como administrador regional e como morador de Samambaia, participante desse movimento cultural intenso e envolvente”, disse Risomar Carvalho.
Repórter: Élton Skartazini
Mais informações: (61) 3359.9317, www.samambaia.df.gov.br e www.ccs.wordpress.com