27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/02/14 às 20h33 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Oficializado o Conselho de Planejamento Local – CLP Samambaia/DF

COMPARTILHAR

Publicado hoje, 07/02/2014, no Diário Oficial/DF, a NOMEAÇÃO dos Conselheiros Locais de Planejamento – CLP Samambaia/DF. São eles: Fabiano Fagundes Dias e Eder Pereira da Silva são representantes do segmento empresarial. Francisco Dorion de Morais, Manoel Messias Santos, Maria Geralda Rodrigues e Antônio Batista Morais, representam os movimentos populares. Deusimar de Jesus Lima e Antônio Francisco Barbosa, ocupam vagas das ONG´s e Ronaldo Siqueira representa os sindicatos. São representantes dos segmentos sociais organizados.

 

Os Conselhos Locais de Planejamento – CLP são PARITÁRIOS; metade dos membros representa a Sociedade e metade o Governo. Pelo governo foram nomeados Sebastião Nunes e Juscelino Lopo, representantes da Administração Regional. Fernanda de Oliveira Freitas representa a CAESB, José Araújo Ramalho a CEB, Zulmiro Alves da Fonseca representa a Regional de Saúde, Marli Fonseca de Souza a Regional de Educação, Maria Orizolda Veras o SLU, José Olímpio da Silva a PMDF, Pedro Luiz César Salgado o IBRAM, Alessandro Wanzeller Morgado a Defesa Civil.

 

Na segunda feira, às 15 horas, esse Conselho Local de Planejamento se reúne no auditório da Administração Regional de Samambaia, para começar os trabalhos. A ideia é que os agentes governamentais transformem em projetos, processos, ações e políticas públicas as demandas trazidas pelos representantes da sociedade. O mandato é bianual. Esta em curso no Distrito Federal a elaboração da Lei de Participação Social, que vem para legitimar e disciplinar a atuação desse e demais Conselhos.

 

“Nossa cidade cresce em ritmo acelerado. Temos que agir com sabedoria para harmonizar necessidades sociais, ambientais, habitacionais e de urbanização, com desenvolvimento econômico, cultural, esportivo, de lazer e turístico. Precisamos garantir a sustentabilidade e a qualidade de vida dessa e das próximas gerações”, disse o administrador Risomar Carvalho, administrador regional e presidente do CLP Samambaia/DF. 

Repórter: Élton Skartazini

 

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros