19 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/02/14 às 18h05 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Conselho Cultura Samambaia fomenta o movimento artístico e cultural da região

COMPARTILHAR

Vai ao ar amanhã, domingo, 23/02/2014, das 10 às 12h, mais um programa radiofônico Voz da Cultura, criado pelo Conselho Cultura Samambaia. É assim todos os domingos, das 10 às 12h, com reprise às terças, das 12 às 14h, pela rádio Ativa FM 98.1 e www.ativafmsamambaia.com.br . Depois cada programa é disponibilizado no www.blogccs.wordpress.com, para ser ouvido a qualquer momento, de qualquer lugar.

Neste domingo o assunto central é a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, programa recentemente implantado pelo GDF em todo o DF. A ideia é abordar o tema do ponto de vista cultural, educacional e social, como fator preponderante à sustentabilidade e qualidade de vida. Além da professora Iolanda Rocha e seus convidados para tratar do assunto, estarão no estúdio também o poeta Luiz Vieira, que falará poemas relacionados ao tema, e a jovem cantora Renatha Nayara e seus convidados Mattheus Moura, Hebert Mendes e Rayanne Ayres, que cantarão ao vivo.

Mas antes disso, hoje, sábado, a partir das 15h, o bonequeiro Miguel Mariano apresenta a Cobra Madalena, em versão gigantesca, no Espaço Imaginário Cultural, na QS 103. Ali mesmo, depois da cobra, segue o professor Israel Vieira, com uma palestra sobre Ética e Política, como parte da programação do Encontro de Filósofos, promovido pelo poeta e filósofo Domício Chaves. Imperdível!!!

O mesmo Domício Chaves coordena também o Piquenique Cultural, no segundo domingo de cada mês, no Parque Três Meninas, envolvendo a comunidade, o Conselho de Cultura e os artistas da região.

Conselho Cultura

Cada vez mais atuante, o Conselho Cultura Samambaia tem alcançado resultados surpreendentes em favor do desenvolvimento artístico e cultural da região. Nas Reuniões Ordinárias quinzenais (a 176ª será na terça, 04/03/2014, às 19:30h, no auditório da Administração Regional de Samambaia) o grupo fomenta a literatura (está disponível  no site do Clube do Autor o livro Olhos Verdes Negros, da poeta e conselheira Lúcia Oliveira), bem como as demais linguagens artísticas, por meio do Sarau Complexo.

Nessa quinta, 20/02/2014, o administrador Risomar Carvalho recebeu representantes do Conselho Cultura Samambaia, para tratar do Sarau Complexo, Complexo Cultural Samambaia e outros assuntos relacionados. “O movimento cultural de Samambaia está de parabéns. O Governo Agnelo Queiroz, por mim representado, tem muita satisfação em dialogar com vocês. Como morador de Samambaia, sinto orgulho da produção artística da região”, disse Risomar Carvalho.

O 56º Sarau Complexo, com música, poesia e exposição, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF, acontece na sexta, 28/02/2014, às 20h, na QR 212, Alameda dos Quiosques, ao lado do Complexo de FURNAS. Venha conferir!!!

Repórter: Élton Skartazini

 

Mais informações: (61) 9908.4963 e www.blogccs.wordpress.com

Mapa do site Dúvidas frequentes