27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/02/14 às 17h58 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Iniciam obras de esgoto no Residencial Oeste de Samambaia

COMPARTILHAR

Finalmente depois de tantas tentativas de licitação a CAESB contratou a empresa Brasília Engenharia para implantar o sistema de esgoto no Residencial Oeste, Expansão de Samambaia. Criado em 2009 o bairro enfrenta dificuldade para ter esse sistema sanitário por se encontrar geograficamente num nível mais baixo que a estação de tratamento e por isso depende de uma elevatória, o que torna a obra muito mais cara.

“Moramos aqui há cinco anos. Quando chegamos era só cerrado. Nesses últimos três anos recebemos o asfalto, calçadas, bocas de lobo, quadras poliesportivas, PECs, praças. Agora essa benção do esgoto, que vai acabar com moscas, mosquitos e muriçocas”, comemora o morador Ozônio dos Santos, 42.

“Nosso bairro está cada vez melhor. Passamos muitas dificuldades com a falta de estrutura, transporte, lazer. Mas logo nossas quadras serão como todas as outras quadras de Samambaia”, avalia a moradora Cláudia Cristina, 46.

“O Governo Agnelo Queiroz enfrentou uma luta árdua até contratar essa empresa de engenharia. De um lado os moradores sofrendo com o mau cheiro e moscas nesse cenário insalubre. De outro lado a complexidade e o custo desse sistema de esgoto. Mas agora é real: logo o Residencial Oeste de Samambaia terá a dignidade que o saneamento básico proporciona”, informa o administrador Risomar Carvalho.

 

Mais informações: (61) 3359.9317

 
 
 
 

 

 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros