21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/04/14 às 14h21 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

GDF Junto de Você trouxe mais segurança para Samambaia

COMPARTILHAR

Segurança Pública foi um dos temas mais debatidos pelo governo e sociedade durante o programa GDF Junto de Você, ocorrido em Samambaia no último final de semana. A escalada de violência urbana tem tirado a paz da população e das autoridades. “Uma das medidas para reverter esse quadro é o emprego da tecnologia”, disse o governador em exercício, Tadeu Filippelli.

No domingo, 30/03/2014 o governador, acompanhado do Secretário de Segurança, Sandro Avelar, do administrador Risomar Carvalho, demais autoridades governamentais e líderes comunitários estiveram no quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar para inaugurar o sistema de monitoramento por meio de câmaras em Samambaia.  De um total de 78 a serem instaladas 10 já estão funcionando.

“Temos que modernizar as polícias. Essas câmaras auxiliam no serviço de segurança preventiva 24 horas por dia”, disse o secretário de segurança. “Toda a cidade será monitorada. É como se estivéssemos num big brother o tempo todo. Muitos poderão achar ruim pela perda da privacidade, mas as câmaras servem para coibir os atos ilícitos dos maus cidadãos e elevam a civilidade”, argumentou Risomar Carvalho.

Repórter: Élton Skartazini

 

Mais informações: (61) 3359.9317

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros