15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/04/14 às 16h49 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Voz da Cultura trata do futuro de Samambaia DF

COMPARTILHAR

O programa radiofônico Voz da Cultura, criado pelo Conselho Cultura Samambaia/DF para divulgar a produção musical, teatral, poética, plástica, dança, fotografia e cinema da região, está de olho o futuro. “Acreditamos no potencial artístico, cultural e turístico de Samambaia. A região tem essa vocação que o programa Voz da Cultura fomenta, mobilizando governo e sociedade”, dizem os conselheiros.

Transmitido ao vivo, aos domingos, das 10 às 12h, pela Rádio Ativa FM 98.1, nesse domingo, 06/04/2014, o programa trouxe como tema a implantação do Complexo Cultural Samambaia e a revitalização do Parque Três Meninas, investimentos relevantes à qualidade de vida da população.

Participaram o ex-administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, o atual, Carlos Santarém, o bonequeiro Miguel Mariano, o músico Adriano Candango, os radialistas Jad Teles e Hélio de Aquino, e o advogado Maxminiano Magalhães. Mesmo com pontos de vista diferentes, o grupo concorda que o Complexo Cultural e o Parque Três Meninas são investimentos necessários para o desenvolvimento sustentável da região.

Maxminiano aproveitou a oportunidade para falar do parecer favorável dado pelo Juiz da 15ª Vara Cível de Brasília, à sua tese, que defende a não cobrança de direitos autorais por parte do ECAD às Rádios Comunitárias, como a Ativa FM, já que são emissoras de interesse social e sem fins lucrativos. O assunto será novamente tratado em outros programas Voz da Cultura.

Nesse programa houve ainda música ao vivo e a divulgação da agenda do Conselho Cultura Samambaia: Piquenique Cultural no Parque Três Meninas, no primeiro domingo de cada mês; 179ª Reunião Ordinária, terça, 08/04/2014, 19:30h na Administração Regional; 58º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, sexta, 25/04/2014, às 20h. Participe!

Repórter: Élton Skartazini

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros