15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/05/14 às 15h16 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Vigilância ambiental retira pneus de chácaras em Samambaia

COMPARTILHAR

Um pneu velho jogado no meio ambiente incomoda muita gente. Milhares de pneus velhos, verdadeiros criatórios de mosquito da dengue, ratos e outros insetos, incomodam muito mais. Foi por isso que a Administração Regional e o Núcleo de Vigilância Ambiental/GDF em Samambaia foram acionados e recolheram mais de quatro mil pneus espalhados em chácaras do Núcleo Rural Gatumé.

“Os ocupantes da Chácara Cascalheira tinham aqui um criatório de javalis e usavam os pneus com cerca. Encerrada a criação, os pneus ficaram inúteis e viraram problema de saúde pública. Temos 36 servidores, 22 dos quais sempre em campo, para localizar e reverter situações como essa, de risco à população e ao meio ambiente”, informa Daniel Oliveira, 40, chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental Samambaia.

“Haviam muitas reclamações da vizinhança por causa desses pneus. Os jornais denunciaram o caso. Orientados pelo Governo Agnelo Queiroz, reunimos os órgãos governamentais aptos a resolverem o problema. Mas contamos com a colaboração permanente da população no cuidado com o meio ambiente, em especial com a revisão nas calhas dos telhados, onde mais se prolifera o mosquito da dengue”, disse o administrador Carlos Santarém.

 

Repórter: Élton Skartazini

Mais informações: (61) 3359.9317

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros