15 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/05/14 às 20h14 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia se mobiliza contra lixos e entulhos em áreas irregulares

COMPARTILHAR

Seguramente um dos principais problemas de Samambaia, do Distrito Federal e do Brasil, está ligado aos lixos e entulhos depositados pela população em áreas irregulares.  A sujeira se espelha por toda parte, juntamente com ratos e baratas, causando danos à saúde, entupimento em bocas de lobo e deixando as cidades feias. A Administração Regional se empenha em reverter esse quadro, mas sem muito sucesso.

“Fazemos a remoção de lixos e entulhos regularmente, com o apoio do SLU e da Novacap, mas está difícil de dar conta. Mal acabamos de limpar e os locais voltam a ficar sujos. Precisamos de medidas mais eficientes, como a criação de áreas de transbordo, eco pontos, parceria com catadores, indústria reversa e fiscalização rígida”, disse o administrador Carlos Santarém.

Nessa quinta, 22/05/2014, esteve no gabinete da Administração Regional de Samambaia o subsecretário do meio ambiente, Sidmeron Campos, para tratar sobre esse assunto que diz respeito à Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Os dois gestores públicos se dispuseram a mobilizar seus órgãos e outros afins, para enfrentar, de modo mais eficiente, essa problemática.

Repórter: Élton Skartazini

 

Mais informações: (61) 3359.9317

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
6 anexos

 
 
 
 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros