Seguramente um dos principais problemas de Samambaia, do Distrito Federal e do Brasil, está ligado aos lixos e entulhos depositados pela população em áreas irregulares. A sujeira se espelha por toda parte, juntamente com ratos e baratas, causando danos à saúde, entupimento em bocas de lobo e deixando as cidades feias. A Administração Regional se empenha em reverter esse quadro, mas sem muito sucesso.
“Fazemos a remoção de lixos e entulhos regularmente, com o apoio do SLU e da Novacap, mas está difícil de dar conta. Mal acabamos de limpar e os locais voltam a ficar sujos. Precisamos de medidas mais eficientes, como a criação de áreas de transbordo, eco pontos, parceria com catadores, indústria reversa e fiscalização rígida”, disse o administrador Carlos Santarém.
Nessa quinta, 22/05/2014, esteve no gabinete da Administração Regional de Samambaia o subsecretário do meio ambiente, Sidmeron Campos, para tratar sobre esse assunto que diz respeito à Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Os dois gestores públicos se dispuseram a mobilizar seus órgãos e outros afins, para enfrentar, de modo mais eficiente, essa problemática.
Repórter: Élton Skartazini
Mais informações: (61) 3359.9317