21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/02/15 às 14h08 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Unidade de Saúde Básica da 501/ Samambaia Sul, fechada para manutenção:

COMPARTILHAR

unidade 501

Para melhorar o atendimento e oferecer ambiente adequado e com mais segurança aos usuários, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da quadra 501, em Samambaia Sul, receberá serviços de manutenção e encontra-se fechada desde a última quinta feira, dia 19 de fevereiro.

Até a conclusão das obras, prevista para 50 dias, a população será temporariamente atendida na Clínica da Família nº 4 de Samambaia, na quadra 302. Os reparos começaram na sexta, dia 20.

A UBS receberá reparos no telhado, reposição de forro em PVC, troca de portas, pintura, instalação de piso, de bancadas e de pias e terá a rede elétrica revisada. Serão investidos cerca de R$ 53 mil na execução dos serviços.

Referência para cerca de 4,5 mil pessoas, moradoras das quadras 501 e 503, a unidade atende cerca de 30 pessoas por dia, além das visitas domiciliares feitas diariamente. Presta atendimentos básicos em pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica geral e enfermagem. Também oferece serviços como consultas médicas, inalações, aplicação de injeções, curativos e fornecimento de medicação básica.

A unidade abriga uma equipe de Saúde da Família, com um médico de família e comunidade, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. Todos os profissionais serão transferidos, provisoriamente, para a Clínica da Família nº 4.

Fonte: Agência Brasilia/GDF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros